Header Ads

Grupo de amigos açorianos parte para volta ao Mundo de veleiro



Um grupo de cinco amigos açorianos partiu da cidade da Horta, na ilha do Faial, esta quinta-feira, para uma volta ao Mundo de veleiro.

A viagem, conta a RTP Açores, era um sonho antigo de Norberto Serpa, proprietário da Norberto Diver, uma empresa faialense que organiza viagens de barco, mergulho e whale watching [observação de baleias e golfinhos].

Depois de reunidas todas as condições e quatro amigos corajosos, foi altura de pôr a aventura marítima em prática.

O grupo começou a primeira etapa da viagem esta quinta-feira a bordo do Taka III, um veleiro de 16.5 metros. No Natal, vão fazer um pequeno descanso, já nas Caraíbas, para passar uns dias com a família que irá viajar até ao Caribe para os ver e matar saudades.

Mas o passeio pelo Mundo não é só de lazer. Conta Norberto, que o principal motivo desta viagem é sensibilizar a população para a proteção ambiental.

"Vi a degradação do oceano por todo o lado e, principalmente, nestes últimos anos, não imaginam como se isto se nota. Até nos Açores, que é considerado um sítio limpo, vemos plástico nas praias. Além disso, esta viagem, vai ajudar-me a recolher amostras para um trabalho que estou a fazer, que tem a ver com microplásticos. Nós não nos apercebemos, mas há muitos microplásticos que entram para a nossa cadeia alimentar. Não é só o impacto visual que está em questão quando se fala de plásticos", descreveu o empresário ao canal de televisão regional.

A aventura dos cinco açorianos pode agora ser acompanhada através das redes sociais ou das páginas de tráfego marítimo.

Sem comentários