Header Ads

Açoriano doa 50 Mil euros para Eusébio ir para o Panteão



Depois do açoriano, Vitor Batista, ter doado a estátua de Eusebio que se encontra no estádio da Luz é agora a vez de outro açoriano, António Frias, homenagear o King.


"António Frias, empresário português residente nos Estados Unidos, está em Portugal, onde se despediu de Eusébio, e disponibilizou-se a dar 50 mil euros para ajudar à trasladação do King para o Panteão Nacional.


Recorde-se que Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República – o órgão que decidirá a mudança – afirmou no dia do funeral que seria estranho não ter Eusébio no Panteão, mas que isso implicava custos na ordem das “centenas de milhares de euros”.


Afinal, diz Noémia Pizarro, chefe de gabinete de Assunção Esteves, ao DN que houve um engano e a líder do Parlamento queria dizer “dezenas” e não centenas.

Ora, a verdade é que a última figura a ser trasladada foi Aquilino Ribeiro, em 2007, num ato que custo pouco mais de 46 mil euros.

Assim, a quantia cedida por António Frias parece ser suficiente para a mudança, ele que já financiou uma estátua de Eusébio no Gillette Stadium, em Boston."

In Record.



Sem comentários