Header Ads

Artista picoense na Adega do Pico

 Djervy trabalhando no mural "Nascentes e Lava".


 MiratecArts inaugurou a última peça de arte pública no âmbito do Azores Fringe 2014, esta segunda-feira. A fachada da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico (CVIP), mais conhecida por Adega, já uma das grandes atrações da vila da Madalena do Pico, agora ganha maior visibilidade não só turistica mas também com os picoenses que param para apreciar a grande obra de arte.
"Nascentes de Lava" é o título da obra do artista, jovem picoense, Djervy, e inclui 5 painéis de arte alusiva à vitivinicultura. "Desde o realismo ao abstrato, a obra é apelativa e educacional, com uma forte expressão artística única do artista," diz Terry Costa, o diretor-artístico da MiratecArts, que organizou este projeto de parceria "A Arte de Investir nas Artes" que incentiva instituições e empresas a fazerem parcerias com artistas para promoverem seus produtos. "A parceria com a CVIP tem sido uma maior valia para a associação cultural MiratecArts e de certeza também para a visibilidade dos vinhos do Pico que são produzidos nesta Cooperativa." MiratecArts tem realizado apresentações em várias localidades onde os vinhos do Pico, em especial o Lajido Reserva Doce 2004, tem estado presentes. "A ideia é dos vinhos da nossa Adega Cooperativa estarem mais presentes no mundo cultural, pois estamos a falar de um produto da nossa cultura. Temos feito um bom esforço desde apresentar o vinho na televisão, em eventos regionais e internacionais e até levar o próprio produto a líderes culturais desde a nossa região ao estrangeiro. Espero que a direção da CVIP veja isso como uma grande valia de promoção e continue a parceria com MiratecArts para conseguirmos realizar mais projetos desde campanhas promocionais artísticas a desenvolvimento educacional sobre o produto, sua história e o futuro," termina Terry Costa.
O Presidente da CVIP, Engenheiro Ernesto Ferreira adiciona que a realidade é que "MiratecArts tem dado uma lusafa de ar fresco com vários projetos artísticos  e visibilidade à Adega e seus produtos. Isso é importante para nós nesta Cooperativa."

A fachada da Adega é mais uma atração turística para a nossa região e sendo uma peça de arte publica está exposta para todos a apreciarem.

Djervy Santos formou-se em Design de Ourivesaria no Porto (CINDOR). Representou diversos eventos incluindo Euroskills, Porto Jóias (Exponor), Arop, Cindor, estando entre as maiores influências do mundo da ourivesaria nacional e outras correntes artísticas. Vencedor de concursos a nível nacional incluindo Águas Serra da Estrela. Desenhos publicados nas revistas Maxi Tuning e Magik Tuning, e é o criador do logotipo da Escola Secundária de São Roque do Pico e do mural gigante no Parque de Campismo da Madalena realizado no primeiro Azores Fringe. Agora tem a adicionar "Nascentes de Lava" um novo gigante mural, este na fachada da Adega Cooperativa Vitivinicola da Ilha do Pico. Com um talento multifacetado, Djervy executa os mais diversos trabalhos incluindo pintura, escultura, desenho, grafitti e scrimshaw. Seus trabalhos estão espalhados um pouco por todo o mundo desde os Açores à cidade do Porto, Itália ao Canadá.

Sem comentários