Header Ads

Açores distinguidos por associação internacional de turismo sustentável


Os Açores foram distinguidos este mês com o único galardão platina do 'QualityCoast', organizado pela 'Coastal & Marine Union (EUCC)', ficando em primeiro lugar na Europa entres 22 destinos concorrentes.

De acordo com o gabinete de imprensa do Governo dos Açores, o júri internacional decidiu criar este ano uma nova classificação, denominada platina, especificamente para os Açores, atendendo à "elevada pontuação" atribuída às ilhas açorianas.


Para a atribuição do galardão foram tidos em consideração indicadores de sustentabilidade relacionados com a natureza, meio ambiente, identidade local e cultura, turismo e negócios.

Ainda de acordo com a mesma fonte, todas as ilhas dos Açores receberam a mesma pontuação, existindo uma classificação da vida marinha, natureza, paisagem, zona costeira, envolvimento, águas limpas, bandeiras azuis, cultura, sociedade e hotéis ou equivalentes.

O 'QualityCoast', organizado pela 'Coastal & Marine Union (EUCC)', pretende promover os destinos de turismo sustentável, de férias económicas, mas de grande qualidade, ficando o turista seguro na sua escolha com a garantia da certificação que está presente na igualdade dos critérios de avaliação para todos os países.

Atualmente, existem várias agências de turismo na Europa que trabalham o turismo sustentável e destinos verdes para as quais o selo de garantia 'QualityCoast' é fundamental.

Os Açores candidataram-se a destino 'QualityCoast',pela primeira vez em 2009, tendo conquistado nos últimos três anos a melhor classificação, sendo o melhor destino da Europa.

Sem comentários