Header Ads

MERCEARIA DOS AÇORES EM LISBOA


No dia 27 de novembro de 2014 abriu a Mercearia dos Açores, na Rua da Madalena, em Lisboa. “Temos mais de mil produtos diferentes que representam as nove ilhas açorianas”, diz à Carolina Ferreira. A responsável pela nova loja é engenheira industrial e está no continente há 12 anos. “Sempre tive muita falta dos produtos dos Açores. Quando ia a casa trazia quilos e quilos de bolachas, carne e doces nas malas. Fazia todo o sentido abrir uma loja”, conta Carolina Ferreira.
A ideia de Carolina Ferreira já tinha sido concretizada em 2009, quando abriu o Espaço Açores, na Rua de São Julião, também em Lisboa. “Esta Mercearia é muito maior e podemos fazer mais degustações e atividades que eram impossíveis no outro espaço”, diz.
Todas as últimas quintas-feiras do mês, o chef Joe Best dá uma aula de cozinha com alguns dos produtos da loja. Há sempre uma banca com licores, biscoitos e compotas açorianas para provar. A abertura deste espaço coincidiu com o lançamento de uma loja online que faz entregas em todo o País no máximo de 24 horas.

Morada: Rua da Madalena,  115, Lisboa

1 comentário:

  1. Gostei de saber que existe esta Loja com produtos dos Açores. Verifico que nas Bebidas não está mencionado o Licor de Café Chiquita, da Mulher do Capote, que há anos comprei nessa casa e que nunca encontrei no Continente. TAMBÉM NÃO O COMERCIALIZAM? Agradeço V/ informação.
    Cump.

    ResponderEliminar