Header Ads

Regata Les Sables / Horta / Les Sables chega aos Açores

Foto @Faial Digital

A dupla de navegadores franceses Yannick Bestaven / Pierre Brasseur, no veleiro de última geração “Le Conservateur”, venceu domingo, dia 5, nos Açores, a primeira etapa da quinta edição da regata Les Sables / Horta / Les Sables para iates da Classe 40 (embarcações com 12 metros de comprimento), competição que largara a 28 de junho daquela cidade francesa.

Os vencedores cumpriram as 1470 milhas náuticas entre a costa oeste-atlântica de França e a ilha do Faial em 7 dias, 1 hora, 52 minutos e 1 segundo, com uma vantagem de mais de cinco horas e meia sobre os segundos na meta, Thibault Vauchel-Camus / Victorien Erussard (“Solidaires en Peloton ARSEP”), também gauleses.

Estas equipas foram as únicas que conseguiram terminar a primeira metade da prova até ao final do dia de domingo, tendo outros três veleiros concluído a etapa ao longo da madrugada de segunda-feira, com a dupla francesa Bertrand Delesne / Nils Palmieri (“TeamWork40”) a fechar o pódio, com 7 dias, 15 horas, 33 minutos e 30 segundos de viagem de alto mar.

Já em cais seguro na Marina da Horta estão também Louis Duc / Yves Sale, de França (“Carac Advanced Energies”) e os italianos Massimo Juris / Pietro Luciani (“Colombre XL”), que arribaram aos Açores ainda antes dos primeiros alvores da manhã do primeiro dia útil desta semana, entre as 4:00 e 5:15 horas da matina.

Ao início da tarde concluiu também esta parte da competição a única navegadora em competição, a francesa Catherine Pourre, que faz equipa com Goulven Royer, no iate “Earwen”, devendo o mesmo acontecer ainda hoje com a dupla gaulesa Manuel Cousin / Gérald Queouron (“Groupe Setin”).

Na cauda do pelotão, a mais de 120 milhas da linha de chegada, ao princípio da tarde desta segunda-feira, encontravam-se os representantes da Holanda, Ben Korner / Kj Sollie (“Masai”), que somente no dia de terça devem chegar à baía da Horta.


Fonte: +central

Sem comentários