Header Ads

Ponta Delgada é o segundo destino mais procurado da europa em Setembro



A agência de viagens online ‘eDreams’ anunciou que está com um aumento de 25% nas reservas de viagens para Setembro face ao ano passado, sublinhando que as cidades portuguesas de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, é o segundo destino mais procurado e a do Funchal, na ilha da Madeira, Região Autónoma da Madeira, é o quarto.

Londres é o destino mais escolhido na ‘eDreams’ para viagens em Setembro, seguido de Ponta Delgada, Paris e Funchal.

O Top10 dos mais procurados completa-se com Barcelona, Amesterdão, Madrid, Roma, Milão e Genebra.

A ‘eDreams’, sem revelar a quantas reservas se refere, acrescenta que mais de 13% das reservas para viagens entre 1 e 30 de Setembro foram realizadas no início de Agosto e mais de 43% foram realizadas nos últimos quinze dias de Julho.

As duas cidades portuguesas, ambas localizadas em regiões insulares de Portugal, com grande propensão para o turismo, são servidas por voos de companhias de voos regulares nacionais e estrangeiras, nomeadamente das portuguesas TAP e SATA Internacional, e de voos charters europeias. Para a Madeira voam companhias de destaque como a British, a Iberia e a SAS, e ainda companhias de low cost, casos da EasyJet, Transavia France, Norwegian, Vueling e Jet2, entre outras que se destacam pelos preços mais baixos. Para Ponta Delgada começaram a voar este ano as companhias EasyJet e Ryanair, que marcaram uma nova etapa no crescimento do movimento de passageiros e da procura internacional de viagens para as ilhas dos Açores.

Sem comentários