Header Ads

Açores com nomeação para melhor destino europeu do ano

Foto de Nuno Bicho

As ilhas açorianas representam Portugal entre os 20 candidatos a Best European Destination 2016, confirmou organização à Fugas. Votação online abre esta quarta-feira

Em edições anteriores, a sorte até já sorriu a Lisboa (que venceu em 2010 e ficou em 2.º lugar no ano passado) e ao Porto (que venceu em 2012 e 2014). Agora, o grande (e único) representante português na competição Best European Destination são os Açores.

O arquipélago está entre os 20 candidatos selecionados para a 7.ª edição destes prémios cuja votação é feita online e que, em 2015, deu a vitória Bordéus.

A votação abre esta quarta-feita em www.vote.ebdest.in e toda a gente pode votar até dia 10 de Fevereiro.

Conseguirão os Açores bater estrelas como, entre outros, Amesterdão, Atenas, Barcelona, Berlim, Londres, Madrid, Paris, Praga, Roma ou Viena?

European Best Destinations, a competição

A competição é organizada e promovida pela European Consumers Choice (ECC), uma "organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas", com sede em Bruxelas, que "avalia produtos e serviços", além de realizar rankings turísticos. Para competir na European Best Destinations, a ECC seleciona “dez dos destinos mais visitados e dez destinos convidados”.

No ano passado, Bordéus venceu com 17,32% dos votos (42.396), cerca de cinco mil votos mais dos que recebeu o segundo classificado, Lisboa. No top 5 das preferências seguiam-se Atenas (20.184), La Valeta (Malta, 21.658) e Riga (Letónia, 25.627).

Globalmente, votaram mais 6% de pessoas quem em 2014, atingindo-se, segundo a organização, 244.966 votos de 113 países.

Este ano, Porto e Lisboa ficam de fora mas, segundo Maximilien Lejeune, da European Best Destinations, adiantou à Fugas, “é provável” que pelo menos o Porto volto a competir em 2017.

Destinos nomeados

Açores - Portugal
Amesterdão - Holanda
Atenas - Grécia
Barcelona - Espanha
Berlim - Alemanha
Bruxelas - Bélgica
Chipre
Edimburgo - Escócia
Kotor - Montenegro
Londres - Inglaterra
Madrid - Espanha
Milão - Itália
Nantes - França
Novi Sad - Sérvia
Paris - França
Plovdiv - Bulgária
Praga - República Checa
Roma - Itália
Viena - Áustria
Zadar - Croácia

in fugas.publico.pt



COMO VOTAR

Aceda a este link: europeanbestdestinations.com

Selecione o destino "Azores" e clique "Vote"



Sem comentários