Header Ads

Columbus Trail: Uma bela dificuldade em Santa Maria

A primeira edição do Columbus Trail, na ilha de Santa Maria, juntou alguns dos melhores atletas do trail no arquipélago dos Açores

Ruben Bolaño, filho de um basco e uma galega, trocou Madrid pela ilha há mais de um ano e o que pode parecer pouco é o necessário para ele se sentir apaixonado por Santa Maria. Ora, 42 quilómetros pode parecer pouco, se comparado com os 77 kms que Tom Wagner cumpriu em 7h37m36s, mas são suficientes para dar de caras com uma beleza desconhecida e uma dureza, até então, contada sempre na terceira pessoa. Até que chegou aquele sábado e com ele a adrenalina de estar entre alguns dos melhores trailistas portugueses e mediáticos representantes da mediática equipa da Salomon.

Columbus Grand Trail: correr em Santa Maria no aniversário de ColomboA primeira edição do Columbus Trail Run, que aproveita boa parte dos trilhos de Santa Maria - são mais de 700 quilómetros de trilhos em todo o arquipélago dos Açores -, foram uma experiência na primeira pessoa. Na alegria, na dor e na superação de ultrapassar obstáculos que são "lindos de morrer" em fotografias e de cortar a respiração quando, na prática, são escadarias entre vinhedos com uma inclinação superior a 60 por cento e se traduzem em mais de 1000 degraus que sobem e descem por entre uma respiração ofegante e um olhar deslumbrado por uma paisagem de sonho. Enquanto isso, Tom Owens ia a caminho de cumprir os 42 quilómetros da maratona em meras 3h32m51s. Incrível, portanto.

Columbus Trail Run volta para o ano e se tudo correr bem terá a companhia de algo do género na ilha das Flores, mais uma etapa da aposta séria dos Açores no turismo que junta o bem que faz aos olhos ao bem que faz ao coração.

Classificação

77 kms

1º Tom Wagner, 7h37m36s

2º Luís Mota, 8h01m11s

3º José Fernández, 8h35m59s

42 kms

1º Tom Owens, 3h32m51s

2º Cheraz Davide, 3h39m58s

3º Miguel Reis e Silva, 3h47m31s


Sem comentários