Header Ads

Nelly Furtado vai ser a madrinha do novo A330 da SATA


O novo A330 da frota do Grupo SATA será batizado no próximo dia 23 de março, pelas 15h00, com o nome de Ciprião de Figueiredo, numa cerimónia presidida pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

Nelly Furtado, cantora, compositora e atriz luso–canadiana, reconhecida internacionalmente e vencedora de um Grammy, em 2002, será madrinha da aeronave.

Ciprião de Figueiredo foi uma importante figura histórica, autor da célebre frase “Antes Morrer Livres do que em Paz Sujeitos”, adotada como divisa da Região Autónoma dos Açores. Distinguiu-se como corregedor dos Açores, no contexto da crise de sucessão de 1580, tendo sido, durante a sua governação no arquipélago, responsável pela fortificação e defesa da ilha Terceira, que levou à vitória da celebrada batalha da Salga.

Esta aeronave, que reforçará a frota da recente marca Azores Airlines, vai permitir assegurar a operação na América do Norte, com um nível de grande conforto reforçando, ao mesmo tempo, o posicionamento de modernidade e inovação da companhia aérea açoriana.

Sem comentários