Header Ads

Festival de balões de ar quente regressa aos Açores


Até domingo, 17 de julho, a Ribeira Grande recebe a segunda edição do Festival Rubis Gás Balões de Ar Quente. Há dois voos por dia e um espetáculo com fogo de artifício no sábado.

Pelo segundo ano consecutivo, o céu da ilha de São Miguel volta a estar mais colorido durante cinco dias. A partir desta quarta-feira, 13 de julho, e até domingo, dia 17, o concelho da Ribeira Grande recebe o Festival Rubis Gás Balões de Ar Quente.

Este ano, 13 equipas de sete países — Espanha, Bélgica, França, Reino Unido, Holanda, República Checa e, claro, Portugal — fazem parte do evento. Os balões fazem dois voos por dia: entre as 6h30 e as 8h30, e à noite, das 19 horas às 20h30.

As viagens começam e terminam nos terrenos de Santana, junto da Associação Agrícola de São Miguel. O público pode participar nos voos cativos (aqueles em que o balão está preso ao chão por uma corda) que sobem até 30 metros. As vagas ficam asseguradas desde que compre uma peça de merchandising no valor de 15€ (parte reverte a favor da Cruz Vermelha).

Contudo, nos voos livres, que sobrevoam a Ribeira Grande, só é possível participar graças a passatempos organizados pelos patrocinadores do evento.

No sábado à noite, 16 de julho, o estádio municipal da Ribeira Grande recebe um espetáculo no qual os balões serão iluminados e haverá música da DJ Patrícia Leite. O Night Glow vai ter também fogo de artifício, está agendado para as 22 horas e a entrada é gratuita.

in nit.pt

Sem comentários