Header Ads

Santa Maria - Maia recebe este fim de semana a X edição do Festival de Folk



A Associação “Os Amigos da Maia” organiza nos dias 8 e 9 de julho a X Edição do Festival de Música Tradicional Maia Folk.

Nos dias que antecedem o festival, de 5 a 7 de julho pelas 20h30, decorrerá no Salão do Clube Asas do Atlântico o Workshop de Danças do Mundo ministrado pela formadora Leónia Oliveira, gratuito e aberto a toda a população.

Como forma de assinalar a décima edição do Festival, a organização alterou o figurino do festival e contará assim com três concertos e um DJ por noite.

No dia 8 de julho a cerimónia de abertura do X Maia Folk contará com uma exibição do grupo de percussão mariense “BEY JA TUM”. A primeira banda a subir ao palco são os “URRO DAS MARÉS”,  vindos de São Miguel, são um grupo de gaitas de foles e percussões de género Folk, Tradicional e Medieval.

Seguem-se os “STRING FLING”, vindos de Lisboa, um duo de guitarras de género fusão folk. Os terceiros a subir ao palco e a encerrar a primeira noite de concertos, são os marienses “RONDA DA MADRUGADA”. A noite termina com um DJ set com o mariense Sérgio Figueiredo.

Na segunda e última noite sobem ao palco “PEDRO MESTRE E O CANTE ALENTEJANO”, tocador de viola campaniça, carateriza-se por um género de música tradicional alentejana. Seguem-se os “KARROSSEL” vindos do Porto, caracterizam-se por um género Ball Folk muito ligado às danças tradicionais, europeias e do mundo. A fechar a segunda noite de concertos sobe ao palco a única banda internacional, “ANXO LORENZO” um tocador de gaitas de foles galegas que se  carateriza por um estilo céltico/folk/rock. A terminar mais uma edição do festival terá lugar um set do DJ Osga.

in Baluarte

Sem comentários