Header Ads

Açores: eleito destino de 2017 para ingleses



Lagoa das Sete Cidades Repost @radateodora #iloveazores #azores #saomiguel #azores

Uma publicação partilhada por I Love Azores (@iloveazores) a



Os Açores foram eleitos como o destino de 2017, quer pelas suas águas cristalinas e pelo seu verde característico, quer pela sua identidade local e cultural, pela associação de agências de viagens do Reino Unido.

A ABTA – Associação Britânica das Agências de Viagem – considera que Portugal terá um destino muito popular neste ano 2017, os Açores. O arquipélago composto por nove ilhas vulcânicas – São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, Faial, Pico, Flores, São Jorge e Corvo – é visto como uma "resposta europeia ao Havai", segundo a ABTA.

Para quem não conhece os Açores, vai com toda certeza ficar enamorado com a sua beleza natural qualificada pelo parque Terra Nostra, a sua sustentabilidade ambiental e ecológica, a gastronomia como ‘ponto de interesse’ de quem lá passa e pela sua imensidão do azul do atlântico. As suas águas termais quentes e lagos vulcânicos trazem ao de cima o saboroso e conhecido ‘cozido das furnas’, cozinhado no interior da terra.

O ponto de encontro este ano será, certamente, no arquipélago que dispõe aos visitantes toda uma marina colorida pelas pinturas dos iatistas como pelas suas paisagens infinitas. "Quem visita os Açores encontra uma paisagem incrível com praias de areia negra e pequenas cidades e aldeias que os transportam a tempos passados", refere a ABTA.

São nove ilhas, nove pequenos mundos vistos ao de cima, que têm tanto de comum como de diferente, mas onde a simpatia dos seus habitantes é partilhada por todos. "À distância de um voo de apenas quatro horas da costa leste da América", destaca o site norte-americano Pop Sugar.



in flash.pt

Sem comentários