Header Ads

Três açorianos na final do Jovem Talento da Gastronomia 2017


Três açorianos consagraram-se vencedores da primeira etapa regional do concurso Jovem Talento da Gastronomia 2017, que se realizou em Portalegre no passado dia 16. Nuno Ramos Carvalho, da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada venceu na categoria Barmen INTER; Jorge Aguiar Metade, do Azor Hotel em Ponta Delgada, na categoria Cozinha Makro e João Bernardo Andrade da E.F.T.H Ponta Delgada na categoria Pastelaria Sical. 

A 1ª etapa regional do concurso Jovem Talento da Gastronomia 2017 aconteceu no passado dia 16 na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Em prova estiveram os concorrentes apurados em 6 categorias. O júri que acompanhou as etapas foi composto por Edgar Alendouro, Andreia Moutinho, Filipe Carvalho, Francisco Siopa, Hugo Brito, José Júlio Vintém, Nuno Castanheira, Pedro Pena Bastos, Rodrigo Castelo, Rui Martins, Tiago Santos, Vasco Coelho Santos, Vítor Adão, William Melo e Ricardo Dias.
Os restantes premiados foram: Cozinha com legumes Bonduelle, Catarina Miranda Rodrigues – EP Salvaterra de Magos; Petiscos com Super Bock Selecção 1927, João Oliveira Duarte – EP Salvaterra de Magos e Tradição com arroz Bom Sucesso, Beatriz Soares Pires – EP Penafirme.
A próxima etapa acontece já no dia 19 de Maio no Externato Senhora do Carmo, em Lousada.

O concurso Jovem Talento da Gastronomia 2017 tem o Patrocínio Oficial da Makro, Super Bock Selecção 1927, Bonduelle, Bom Sucesso e Sical. Conta com os Parceiros Tabasco, Icel, Prochef e Pedras. Tem o apoio da LM Protection e o Patrocínio Institucional do Vila Vita Parc Algarve e da Viver Santarém. Os Parceiros Institucionais são o ETASTE e a Rede-T. É um evento organizado pelas Edições do Gosto e revista INTER.
Na foto acima estão os três açorianos: o primeiro do lado direito é João Andrade, o segundo é Nuno Carvalho (de preto) e, ao lado, Jorge Metade, ex-aluno da EFTH e agora profissional no Azor.
Os classificados nas etapas regionais vão depois à final nacional que se realiza a 24 de Outubro no Festival nacional de gastronomia de Santarém.
Graça Teixeira, directora da EFTH de Ponta Delgada referiu, em relação aos prémios alcançados pelos actuais e antigos alunos daquela escola que “é com muito orgulho que vemos o trabalho dos nossos formadores, reconhecido no mérito dos formandos. Formar para a excelência é o nosso lema, acreditamos que somos capazes de “fazer a diferença. Fazer a diferença , fazendo acontecer, com empenho e muito trabalho!”

Fonte: Correio dos Açores

Sem comentários