Header Ads

Açores São O Destino Mais Procurado Pelos Portugueses Para Férias No Verão


Uma publicação partilhada por I Love Azores (@iloveazores) a


A Madeira e os Açores são os destinos mais procurados pelos portugueses para as férias de Verão, segundo o ranking de destinos com maior procura na agência de viagens online eDreams.

De acordo com a eDreams, a cidade de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, Açores, foi o destino mais procurado entre 1 de Janeiro e 20 de Junho, para férias entre 22 de Junho e 03 de Setembro.

Já a cidade do Funchal, na Madeira, foi o terceiro destino com maior procura na eDreams, enquanto a ilha Terceira, também nos Açores, ocupou a nona posição em termos de procura de destinos .

A nível internacional, Budapeste, Barcelona, Praga, Praia e Dublin são  os destinos que registam um maior aumento do número de turistas face ao período homólogo, com aumentos de 257%, 242%, 234%, 225% e 188% respectivamente.

“O top 10 de destinos eDreams é essencialmente constituído por cidades Europeias, com algumas das principais cidades dos arquipélagos portugueses – Ponta Delgada, Funchal e Ilha Terceira – a ocuparem lugar de destaque no top 10 eDreams. Paris, Londres, Madrid, Amesterdão, Roma e Budapeste ocupam as restantes posições do ranking”, refere a eDreams em comunicado.

O estudo da eDreams permite ainda identificar o tempo médio de viagem dos turistas nacionais nesta época do ano, sendo que 48% dos viajantes lusos admite ficar, em média, entre 1 a 6 dias, fora de território continental e 22% entre 8 a 14 dias, aproveitando ao máximo a cidade de destino.

in publituris.pt


Sem comentários