Header Ads

Hotel Monte Palace é finalmente vendido



O Açoriano Oriental destaca que o Hotel Monte Palace, nas Sete Cidades, terá sido vendido a empresários asiáticos.

Segundo o jornal do Açores, Açoreano Oriental, a holding Oitante, que ficou com os ativos do Banif que não foram transmitidos ao Banco Santander Totta durante a aplicação de uma medida de Resolução, vendeu o Hotel Monte Palace, nas Sete Cidades.

Segundo o jornal terá sido vendido a empresários asiáticos que pretendem manter a vocação turística do imóvel.

A Oitante tem estado a vender ativos a um ritmo considerável. Segundo aquele meio açoreano, a carteira de imóveis do antigo Banif está à venda nos Açores, desde 2016 pela sociedade gestora Oitante. Desta carteira de ativos imobiliários, avaliados em mais de 28 milhões de euros, faziam parte a Estalagem Senhora da Rosa e o Hotel Monte Palace, ambos em São Miguel. Tendo este último sido vendido.


O dinheiro da venda dos imóveis, segundo conta o jornal Açoriano Oriental, vai destinar-se a reembolsar o Estado pela injeção no Banif.

No total, a sociedade herdou cerca de 1,5 mil milhões de euros em ativos para vender, nomeadamente crédito malparado e imóveis.

O jornal chegou a noticiar que o Monte Palace, o primeiro hotel de cinco estrelas dos Açores, estava em elevado estado de degradação, e foi para o mercado por 1,5 milhões de euros.

A propriedade do Monte Palace que estava à venda pela Oitante é constituída pelo hotel e por três prédios rústicos, “constituídos por mata quase na sua totalidade”, dentro de uma área de implantação de 2.396 metros quadrados e de construção que supera os 13 mil metros quadrados, refere uma notícia anterior do jornal açoreano.

Sem comentários