Header Ads

Taste Azores: Descobrir, em Lisboa, a que sabem os Açores



Os sabores, as paisagens e os sons que melhor representam as nove ilhas do Arquipélago dos Açores, apresentam-se na 1ª edição Taste Azores, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a partir desta quarta-feira, 18 e até domingo, 22

O queijo, o chá e o ananás de São Miguel, o vinho do Pico, as queijadas da Graciosa. Juntam-se a carne da Terceira e os biscoitos de Orelha de Santa Maria. E mais a manteiga das Flores, o queijo O Morro do Faial e o queijo curado do Corvo. Estas são algumas das iguarias que vão estar à prova e à venda na 1.ª edição Taste Azores, organizada pela Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores e desenvolvida pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, que vai decorrer a partir desta quarta-feira, 18, e até domingo, 22, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Ainda na área da gastronomia, destaca-se a presença de António Cavaco, da Confraria Gastrónomo dos Açores, na quarta (12h) e quinta-feira (18h30). Nestes dois dias, o gastrónomo, que reside há mais de vinte anos neste arquipélago, falará sobre a cozinha açoriana mas também vai preparar alguns pratos frios. Ali marcará presença, ainda, o Cella Bar, residente no Pico, o bar e restaurante culpado por levar a ilha do Pico às bocas do mundo, quer pela sua obra de arquitetura quer pelos seus petiscos e vinhos.

Haverá mais para apreciar nas 21 bancas que assentam arraiais no Colombo, como as peças de bijuteria feitas com basalto, pedra vulcânica dos Açores. Destaca-se ainda a exposição de fotografia da autoria de Pepe Brix, Pedro Silva, Jaime Brum, António Araújo, Luís Godinho, Miguel Machado e Rui Soares.

A Taste Azores acontece no âmbito da estratégia Marca Açores, criada em janeiro de 2015, que tem como objetivo “a identificação da região com uma marca sinónima de qualidade, valorizando e protegendo os seus produtos, paisagens e valores”, de acordo com Marisa Toste, administradora da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.

in visao.sapo.pt

Sem comentários