Header Ads

2 RESTAURANTES AÇORIANOS ENTRE OS MELHORES 30 EM 2017

A revista Evasões destacou os melhores 30 restaurantes onde frequentaram em 2017.  Na lista consta 2 açorianos, PRAYA (Faial) e ESPAÇO EM CENA (Santa Maria)

A Evasões é uma revista semanal que publica informação relativa a viagens, hotéis, gastronomia e vinhos, turismo, cultura e televisão, e outros temas relacionados com o conceito abrangente de lazer.

A lista dos melhores 30 restaurantes em 2017:

1. FEITORIA, Lisboa
2. PRAYA, Faial


O trabalho de recuperação de um velho armazém no final do paredão da praia de Almoxarife vale, por si, só uma visita. O restaurante que lhe tomou o lugar, esse em pouco tempo se afirmou no Faial pela diferença e pela originalidade. Na ementa predominam os pequenos pratos, petiscos para partilhar, destacando-se especialidades como as chamuças vegetarianas, as lulas fritas com molho tártaro, os mini-hambúrgueres de lula e de novilho ou os peixinhos da horta e do pomar.
Para quem preferir refeições mais completas há sempre filetes ou lombo de peixe do dia braseado, rib-eye steak ou rodiões, um típico prato de carne desta ilha, temperado com vinho do Pico.

3. VIDAGO PALACE, Chaves
4. LAB BY SERGI AROLA, Sintra
5. EUSKALDUNA STUDIO, Porto
6. NOMIYA, Viseu
7. FERNANDO, Castro Marim
8. PEDRO LIMÃO, Porto
9. TERRAÇO 23, Lisboa
10. CERVEJARIA LIBERDADE, Lisboa
11. VILLA TAMARIZ, Cascais
12. MUU, Porto
13. LEOPOLD, Lisboa
14. CANTINA PERUANA, Lisboa
15. T – FOOD, WINE & FUN, Santo Tirso
16. TAPISCO, Lisboa
17. TASQUEIROS SEM LEI, Santa Maria da Feira
18. ALMEJA, Porto
19. PESCA, Lisboa
20. TERRAÇO BY RUI PAULA, Lisboa
21. ENCANADA, Ponte de Lima
22. PRAIA DA LUZ, Porto
23. CHUTNIFY, Lisboa
24. RIA, Loulé
25. LARGO DO PAÇO, Amarante
26, SALMORA, Loulé
27. O WATT, Lisboa
28. PEDRA E SAL, Setúbal
29. ESPAÇO EM CENA, Santa Maria


É um dos mais recentes na ilha, e aos poucos tem-se assumido como alternativa à restante oferta, pela sua filosofia de alimentação saudável e sustentável. Além de restaurante, é também loja, galeria, escola de dança e «projeto de vida» de João Ricardo e Bárbara Ramalho.
Ambos cozinham, coisas como salteado asiático em concha de tortilha e filet mignon de carne mariense de pastagem, com manga e molho de mostarda e mel. «Não somos um restaurante de alfaces», alertam com humor, apesar do indisfarçável orgulho na horta biológica que têm ali ao lado.

30. MITO, Porto


Fonte: www.evasoes.pt

Sem comentários