Header Ads

Maré De Agosto Invade Ilha De Santa Maria De 23 A 25 De Agosto



A Maré está de regresso à Praia Formosa, de 23 a 25 de agosto realiza-se na ilha de Santa Maria, nos Açores, a 34ª edição consecutiva do Festival Maré de Agosto.

Os primeiros seis nomes anunciados para este ano marcam-se pelo regresso do hip hop pela jovem Yarah Bravo, a experiência e vivência musical de artistas como Orlando Julius e os The Heliocentrics, a energia de Djeli Moussa Condé. A acrescentar ao line up da 34ª edição entram os Dubioza Kolektiv, com o traço característico da música dos Balcãs.

OKA  e Olive  Tree Dance, os  live sets de quinta – feira e sábado, são duas das confirmações. Da Austrália, uma surpresa ao vivo:  OKA. De Portugal, e a regressar à Maré depois de um vibrante concerto em 2008 são os Olive Tree  Dance, um trio instrumental composto por Renato Oliveira, didgeridoo, Pedro Vasconcelos, bateria, e Márcio Pinto, percussão. As raízes musicais nutrem-se nos quatro continentes, abraçando vários ramos da world music e da corrente eletrónica tribal.

Confirmados estão também os Loopido, dupla francesa anteriormente conhecidos como Loo & Placido, que atuam na segunda noite do festival, e fecham assim o cartaz deste ano.

Entre os portugueses destaque ainda para Camané com o seu projeto ‘Canta Alfredo Marceneiro’, os Linda Martini, Terrakota e os Ronda da Madrugada, que são de Santa Maria e que prometem muita festa.

Para além do cartaz diário de 3 bandas e um live act/dj, completam a programação sessões de Zumba e Strong By Zumba, sessões de ioga, sessões de bootcamp, animação de rua, e mais uma vez em parceria com a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria, realizar-se-á um torneio de voleibol 4×4 misto.

A diversidade musical e cultural, bem como o carimbo de World Music Festival mantêm-se presentes, bem como a qualidade dos projetos que a organização elege anualmente, com espaço para surpresas do panorama global musical e trazendo também a musica nacional e regional.

Trazer aos Açores projetos únicos, e que nem sempre encaixam nas opções culturais que existem no arquipélago, continuam a ser o mote da organização. “Queremos que a Maré seja a ocasião para que todos marquem estes dias de agosto para estar em Santa Maria”.

Os bilhetes estão à venda online e nos locais habituais, e custam entre os 20 euros diários e os 55 euros para o pack geral, entre as novidades deste ano surge o preço especial para um pack geral de 40 euros.

Programa Completo

Quinta 23
22h00 Yarah Bravo (SE); 23h45 Djeli Moussa Condé (GQ); 01h30 Groundation (USA); 03h15 Oka  (Austrália)

Sexta 24
22h00 Camané (PT); 23h45 Orlando Julius & The Heliocentrics (NG/UK); 01h30 Ronda Da  Madrugada(PT); 03h15 Loopido (FR)

Sábado 25
22h00 Linda  Martini  (PT); 23h45 Terrakota  (PT);  01h30 Dubioza  Kolektiv  (BA); 03h15  Olive  Tree  Dance (PT)

in canelaehortela.com

Sem comentários