Header Ads

Programa Cais de Agosto 2018



Apesar de São Roque do Pico ter uma população de apenas 15 mil pessoas, no período do Cais de agosto, a população duplica. Sendo na sua maioria população envelhecida, a média de idades reduz bastante pela recepção de bastantes jovens de dão uma animação diferente à ilha.

São milhares os jovens que vêm de outras ilhas do arquipélago para ver alguns dos melhores artistas nacionais. Apesar de ter um custo de cerca de 250 mil euros todos os anos, esta é uma forma de muitos dos mais novos conhecerem esta ilha do arquipélago contando não só com artistas bastante conhecidos nas ilhas e no continente, mas também por exemplo um festival de bandas filarmónicas da Ilha do Pico.

As marchas populares, o festival de folclore e a feira da gastronómica chamam os mais idosos que também gostam bastante de ir a festa que está tradicionalmente localizada junto á Praceta dos Baleeiros junto ao mar.

Este festival serve também para dinamizar a economia local uma vez que para muitos facturam mais nestes 5 dias do que nos restantes dias do verão. O alojamento também fica completo dinamizando também os operadores turísticos da região.


Programa do Cais de Agosto 2018
O Cais de Agosto 2018 decorre de 25 a 29 de julho com o seguinte programa:


25 de Julho
- Miguel Gameiro
- Francisco Cunha

26 de Julho
- HMB
- Olga Ryazanova

27 de Julho
- David Carreira
- Krash

28 de Julho
- UHF
- Freesoul
- P*ta da Loucura

29 de Julho
- Diogo Piçarra
- KEVU
- Virá Lomba

Sem comentários