Header Ads

Trilhos Dos Açores Disponíveis Na Plataforma Portuguese Trails

Os Açores têm atualmente 674 quilómetros de percursos homologados, com 78 Pequenas Rotas e cinco Grandes Rotas.



Os trilhos açorianos estão disponíveis na plataforma ‘online’ Portuguese Trails, com informação e conteúdos em cinco idiomas sobre os percursos para fazer nos Açores, a pé ou de bicicleta, foi hoje anunciado.

“A inclusão da Região nesta plataforma conduzida pelo Turismo de Portugal, através da colaboração do Governo dos Açores, permite uma promoção da rede regional dos percursos pedestres como um dos principais produtos associados à fruição ativa da Natureza”, sublinha uma nota enviada hoje pelo Governo açoriano.

Além de informação sobre percursos de pedestrianismo e de ciclismo, a oferta é complementada por 19 unidades de alojamento e 31 programas de empresas, dos quais 10 de 'cycling' e 21 de 'walking', associados aos traçados.

Nesta oferta, destaque também para o Biking Açores, enquanto conjunto de percursos cicláveis nas ilhas do Pico, Terceira, Santa Maria e São Miguel.

Os Açores têm atualmente 674 quilómetros de percursos homologados, com 78 Pequenas Rotas e cinco Grandes Rotas inseridas na Rede Regional de Percursos Pedestres, segundo informação do governo regional.

A plataforma, no sítio www.portuguesetrails.com., permite ainda disponibilizar informações sobre alojamentos, atividades, lojas, oficinas, além de sugestões de experiências locais, dirigidas essencialmente a ciclistas e caminhantes.

Além dos Açores, Algarve, Centro e Alentejo estão também representadas, num total de 25 rotas de 'cycling' e 379 percursos de 'walking', acrescenta a mesma nota.

Sem comentários