Header Ads

Açores recebe primeira fábrica para produção de veículos elétricos



O Arquipélago dos Açores está a investir forte na captação de investidores externos para reforçar a economia local.

Fruto de uma parceria publico-privada, os Açores irão agora receber uma fábrica de carros elétricos para uso profissional e turístico.

Apostando numa forte política de captação de investimento, o governo regional dos Açores tem conseguido atrair bastante interesse externo e projetos com alguma relevância que contribuem para o desenvolvimento local.



Exemplo disso foi o evento realizado no dia de ontem onde Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou e assinou uma parceria entre a entidade pública SDEA – Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores e a MG City, com o objetivo de avançar com a abertura de quatro empresas com produtos inovadores.

De entre os projetos negociados, encontra-se a construção da primeira fábrica de veículos elétricos dos Açores. Nesta unidade será fabricado um veículo elétrico destinado ao mercado profissional e do turismo, que utilizará a marca Azor. Segundo as previsões, os primeiros veículos começarão a sair para o mercado no final de 2020.



De forma a tornar este projeto possível, a empresa responsável já está à procura de um local para construção da fábrica, sendo a zona da Lagoa, em São Miguel, o local mais provável para a abertura desta nova unidade.

Ao todo, serão 4 os projetos que irão resultar desta parceria, resultando num investimento de 12 milhões de euros que irá resultar na criação direta de 70 postos de trabalho qualificado.

Com este projeto, os Açores recebem uma das primeiras fábricas de veículos elétricos do país e dão mais um passo na direção da sua modernização e na captação inovação para um local onde por vezes as novidades tardam a chegar.



in pplware.sapo.pt


2 comentários:

  1. E sempre para sao Miguel e as outras ilhas como é que ficam cambada de palhaços Açores sao 9ilhas ...as outras ilhas na precisam investimento só servem e para contribuir com os votos e com os impostos de resto são postas de parte

    ResponderEliminar
  2. Comentários destes são vêm de bairristas, com um problema de dor de cotovelo. Ah já agora descobre a cura para dor de cotovelo, que vais ficar rico rapidamente, é que infelizmente há muita dor de cotovelo.

    ResponderEliminar