Header Ads

«Taste Azores» volta a Lisboa em mais uma edição com novidades



A capital portuguesa volta a ser o palco de mais um evento Taste Azores que decorre na Praça Central do Centro Colombo, numa iniciativa da VicePresidência do Governo Regional dos Açores.

Depois do sucesso da primeira edição no ano passado, o evento Taste Azores repete-se e traz algumas novidades. Este ano participam directamente 25 empresas numa mostra da produção regional nunca antes vista e que se distingue pelo selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza”.

Degustar verdadeiras iguarias, comprar produtos alimentares, conhecer a magia das ilhas, saber como lá chegar, onde ir e o que fazer, ver peças únicas feitas inspiradas nos recursos endógenos da Região, ouvir musica tradicional açoriana vestida de contemporaneidade, aprender a cozinhar condimentos que fazem a diferença e trazem cheiro a mar e a lava, ver as ilhas através da objectiva de fotógrafos profissionais e divertir os mais pequenos com teatro musicado e muita magia são algumas das propostas desta 2ª edição Taste Azores 2018.

A iniciativa é da Vice-presidência do Governo Regional dos Açores e desenvolvida pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, entidade gestora da Marca Açores.

Esta 2ª edição Taste Azores pretende dar continuidade à estratégia Marca Açores, estimulando os consumidores para a escolha de produtos e serviços certificados, oriundos de uma Região que se pauta por um elevado nível de sustentabilidade onde a tradição e a modernidade se conjugam em torno do respeito pelos recursos naturais do arquipélago.

Este é mais um evento do Governo dos Açores que pretende contribuir activamente para um aumento da exportação através de uma maior visibilidade e comercialização dos produtos regionais junto do consumidor final.

Programa do evento entre 31 de Outubro a 04 de Novembro de 2018 :

- Diariamente entre as 10:00 e as 00:00: Informações, degustações e venda de produtos e serviços;

- Dia 31 de Outubro, quarta-feira: 19:30 – Apontamentos Gastronómicos com António Cavaco da Confraria de Gastrónomos dos Açores

Sem comentários