Header Ads

Açores: voos Terceira-Toronto alargados ao Inverno



O Governo dos Açores anunciou quinta-feira, em Angra do Heroísmo, o início de uma operação aérea entre Toronto, no Canadá, e a ilha Terceira, que vai decorrer de 5 de Dezembro deste ano até 22 de Outubro de 2020. No total serão 47 rotações, 17 das quais durante os meses de Inverno, revelou, em conferência de imprensa, a secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas.

Ana Cunha revelou que, “através desta operação, serão oferecidas, no total, 47 rotações, correspondendo a 94 voos, entre Toronto e a Terceira, das quais 17 decorrerão no inverno IATA 2019/20 e 30 no Verão IATA 2020″, acrescentando que “durante este período e nestas rotações, serão disponibilizados 17.484 lugares”. Explicou ainda que, no total da operação “o número de rotações e de lugares oferecidos sofrerá um aumento de 176%, ou seja, mais 30 rotações e mais 11.160 lugares”.

Através desta operação, “a ilha Terceira vê reforçadas as acessibilidades aéreas, neste caso, a Toronto, possibilitando um aumento de visitantes nesta ilha”, frisou ainda Ana Cunha.

Os voos vão partir de Toronto pelas 20h40 de quinta-feira e chegam à Terceira por volta das 06h15 de sexta-feira. No sentido contrário partem da Terceira às 16h00 de sexta-feira, com a chegada a Toronto prevista para as 18h35 do mesmo dia.

Por seu lado, Marta Guerreiro, secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo adiantou que o Governo dos Açores “irá lançar um concurso público para a realização de acções de marketing e de promoção do destino junto do mercado canadiano, o que será, seguramente, uma mais-valia para potenciar esta operação”.

A titular da pasta do turismo açoriano, recordou que “o mercado norte-americano é um dos mercados identificados no PEMTA [Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo dos Açores] como um dos mercados estratégicos”, tendo destacado o crescimento já verificado no número de turistas e nas receitas provenientes desse mercado.

in turisver.com

Sem comentários