Header Ads

CTP e Governo dos Açores assinalam Dia Mundial do Turismo nos Açores



‘Turismo Sustentável: um legado para o futuro’ é o tema da conferência que celebra, este ano, o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, e que resulta de uma iniciativa conjunta da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e do Governo dos Açores. O evento realiza-se no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade de Lagoa, Ilha de São Miguel.

Empresários, gestores, investigadores, académicos e outros profissionais ligados à atividade turística vão reunir-se nos Açores para assinalar o Dia Mundial do Turismo com uma conferência onde a sustentabilidade dos destinos turísticos será o tema central.

Com início marcado para as 15h30 no primeiro Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, este evento inclui uma mesa redonda sobre turismo sustentável com personalidades da região ligadas ao Turismo, a apresentação do estudo ‘Impacto da Economia Digital na Actividade Económica do Turismo’, apresentado por Miguel Castro Neto, Subdiretor da NOVA IMS – Information Management School e a intervenção de António Sampaio da Nóvoa, como keynote speaker.

“Os Açores são um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo e um excelente exemplo de um compromisso inteligente entre a atividade turística e as boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e económica. É o sítio certo para celebrar o Dia Mundial do Turismo, com uma reflexão sobre o futuro da nossa atividade e a sua relação com o meio ambiente. Estou convicto de que os nossos convidados darão contributos importantes para este debate, que se pretende amplo e construtivo”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.

Sem comentários