Header Ads

Açores ficam à frente de Bali e Santorini na lista das melhores ilhas do mundo





A seleção foi feita por cinco mil votantes, numa plataforma de viagens. O primeiro lugar fica na Islândia e tem cinco moradores.


O mundo tem tantos tesouros escondidos que, por mais que risquemos itens da nossa bucket list, é inevitável que novos vão surgindo, aguçando cada vez mais a nossa vontade de viajar. Dentro dos inúmeros paraísos na terra as ilhas são destinos com uma beleza especial, e escolher as 50 melhores do mundo não é tarefa fácil. Por isso, uma plataforma internacional de viagens pediu ajuda aos seus leitores e mais de cinco mil pessoas votaram nas suas favoritas em 2019. E o melhor é que os Açores surgem nesta lista de locais de sonho, numa posição de destaque.

De locais remotos na Escócia a paraísos de mar transparente nas Caraíbas, passando por ilhas nórdicas com paisagens selvagens, as melhores ilhas do mundo em 2019 foram compiladas pela Big 7 Travel. Segundo o “Daily Mail“, este site de viagens elaborou a lista a partir de uma pesquisa que entrevistou 5.345 dos seus leitores sobre os seus lugares favoritos. Também foram utilizados dados dos setor e opiniões da equipa editorial.

No topo deste ranking de destinos de sonho ficou uma pequena ilha ao largo da costa da Islândia com uma população de apenas cinco habitantes, descrita como um “cenário de filme”.


Na lista, os Açores surgem em 12º lugar e é um feito para o arquipélago, atualmente a sofrer a iminente ameaça de mais um furacão. As ilhas portuguesas estão acima de Koh Tao, na Tailândia (13º), Capri, Itália (14º), Ilha Fraser na Austrália (o número 15 da lista).

Bali, Indonésia, Ibiza, Espanha, Ilha Cape Breton, na Nova Escócia, Canadá, Córsega, na França e Santorini na Grécia são os nomes que se seguem: respetivamente do 16º ao 20º posto e todos abaixo do arquipélago nacional.

Sobre ele, e na plataforma, escreve-se que os Açores são um destino turístico emergente graças às suas paisagens e vida selvagem e que os visitantes não podem perder os seus géiseres, águas termais quentes e lagos vulcânicos, devendo ainda visitar todas as ilhas.

Carregue na galeria para conhecer as 50 ilhas mais bonitas do mundo, de acordo com os milhares de inquiridos pela Big 7 Travel. Pode visitar o site para ver a lista completa.

in nit.pt

Sem comentários