Header Ads

Diagnosticados 12 novos casos positivos em São Miguel


A Autoridade de Saúde Regional informa que foram diagnosticados 12 casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel, de acordo com análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.

Os casos diagnosticados em São Miguel reportam-se a 11 mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 87 anos, e a um homem com 67 anos, que foram identificados na sequência da cadeia de transmissão secundária originária do concelho da Povoação, explica nota.

Todos apresentam situação clínica estável e encontram-se no domicílio e em Estrutura Residencial para Idosos do concelho do Nordeste.

Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 84 casos, verificando-se três recuperados, um óbito e 80 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 46 em São Miguel, oito na Terceira, quatro na Graciosa, sete em São Jorge, 10 no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

Sem comentários