Header Ads

A Humildade de Pedro Pauleta



Os adeptos do PSG ainda o consideraram o melhor jogador da história do clube por meio de uma sondagem da France Football, famoso jornal francês. Os 36% do total de votos definiram o primeiro lugar no pódio acima de nomes como Ibrahimovic , Weah e Cavani .

Se ele ganhou esse prémio, significa que até do ponto de vista humano Pauleta foi excepcional . E isso fica bem patente num depoimento de um colega de equipa na época, Ahmed Kantari :

“Pierre Blayau, vice-presidente do PSG na época, organizou um banquete de final de ano e foi decidido que um grande bónus seria dado aos vencedores da taça. Eu, com alguns jovens como Boukary Dramé e Franck Dja Djédjé, não tínhamos direito. Tínhamos jogado pouco e apenas nas primeiras rondas da competição, enfrentando equipas de divisões inferiores.
Enquanto comíamos, Pedro Pauleta veio em nossa direção. Disse que o bónus também seria dividido por nós e que devíamos ser agradecidos como os outros. Pauleta foi falar com os dirigentes e eles aceitaram o seu pedido. Não era uma questão de dinheiro, mas vê-lo a pensar em nós naquele momento mostra o homem que ele é, verdadeiramente excepcional ”.

Ninguém foi excluído graças ao altruísmo de Pauleta. Antes do dinheiro e da fama, a humildade de um jogador de futebol como Pauleta, (também) por isso é amado em Paris .


Fonte: Recepção Orientada

Sem comentários