Header Ads

ESA: A TERRA A PARTIR DO ESPAÇO - LAGOA DAS SETE CIDADES



Esta imagem da ilha de São Miguel dos Açores mostra um complexo vulcânico denominado Maciço das Sete Cidades.

A cratera circular ou caldeira domina a imagem e mede cerca de 5 km de diâmetro. O interior tem lagos, cones vulcânicos, cúpulas de lava e maars - ou crateras rasas e inundadas.
A Lagoa das Sete Cidades - ou Lagoa das Sete Cidades - é composta por dois lagos ecologicamente distintos que estão ligados por uma passagem estreita, visível no centro da imagem. O lago ao norte é conhecido como Lago Azul, enquanto o lago ao sul é o Lago Verde pelas cores que refletem.

Segundo a lenda, a filha protegida de um rei fugiu para as colinas circundantes, onde conheceu e se apaixonou por um jovem pastor. Quando o pastor pediu ao rei sua filha em casamento, o rei recusou e proibiu sua filha de ver o menino novamente. Os dois se encontraram secretamente uma última vez e choraram até que suas lágrimas encheram os vales para formar os dois lagos: um verde como os olhos da princesa eram verdes, e o outro azul como os olhos do pastor.

Na área envolvente podemos ver as linhas distintas onde a vegetação cresce ao longo dos cursos de água que irradiam do maciço circular. Entre essas linhas estão os lotes agrícolas.



Sem comentários