Header Ads

Ribeira Grande recebe em setembro 600 surfistas para provas internacionais


A Ribeira Grande, acolhe durante o mês de setembro 600 atletas para três provas internacionais de surf, que vão decorrer pela primeira vez na praia do Monte Verde, anunciou hoje o presidente da câmara.


“Estamos a falar de cerca de 600 atletas, que ao longo do mês vão estar aqui connosco”, afirmou Alexandre Gaudêncio, acrescentando que haverá um desfile de todos os atletas pela cidade da costa norte da ilha de São Miguel, que foi pedido pela autarquia à organização, para promover uma maior interação entre participantes e população local.

A partir de terça-feira, as ondas da Ribeira Grande recebem mais de 200 dos melhores surfistas mundiais, na oitava edição Azores Airline Pro, que só termina a 11 de setembro.

Esta será a quinta de seis etapas de categoria QS 6.000 no circuito mundial de surf masculino deste ano, bem como a penúltima etapa feminina a contar também para a atribuição do título europeu de 2016.

Já entre 17 e 25 de setembro, a praia do Monte Verde acolhe, pela primeira vez nos Açores, o campeonato do mundo de juniores, o que representa um regresso à Europa desta competição, cujo último evento foi em 2008.

Por ser ainda uma praia com esgotos a céu aberto, o autarca referiu que o município irá ter “maior atenção e reforçar as ações de limpeza” na zona durante a realização das competições.

“Vemos com muito agrado esta iniciativa, que é promovida por uma entidade privada e que tem o apoio do município desde a primeira hora, precisamente pela visibilidade que representa (para o concelho)”, referiu Alexandre Gaudêncio, acrescentando que “a Ribeira Grande já é conhecida por ser a capital do surf dos Açores”.

Segundo o presidente da câmara, a edição de 2015 da prova de qualificação para o circuito mundial da modalidade foi vista por 30 milhões de telespectadores.

Fonte: AO

Sem comentários