Header Ads

Ponta Delgada recebe amanhã quatro navios de cruzeiros



O primeiro sábado de maio deverá ficar registado como o dia com maior movimento de navios de cruzeiros e passageiros num porto açoriano, no presente ano. Para aquele dia estão programadas quatro escalas de navios de cruzeiros, que deverão movimentar, entre passageiros e tripulantes, cerca de 13 mil visitantes. Os protagonistas de mais um dia de grande afluência à cidade de Ponta Delgada serão o Marella Discovery 2, aguardado já ao final da tarde de hoje, e o trio de navios da Norwegian Cruise Line - Norwegian Jade, Norwegian Star e Norwegian Epic. O quatro paquetes estão a realizar as habituais viagens de reposicionamento entre o continente americano e o europeu. O navio da Marella Cruises partiu da Jamaica com destino final a Palma de Maiorca, o Norwegian Jade largou de Nova York rumo a Civitavecchia, o Norwegian Star efetua a ligação entre Miami e Tarragona e o Norwegian Epic liga Port Canaveral a Barcelona.

Ao longo dos últimos anos, têm sido cada vez mais frequentes os dias com vários navios em simultâneo no Porto de Ponta Delgada. Dois paquetes é algo que se tornou habitual, não raras vezes três, e a partir de 2017 passamos a ter quatro e até cinco navios de cruzeiro. Com base nestes pressupostos, o que perspetivamos para amanhã não é propriamente uma novidade, inédito é o facto de uma companhia de cruzeiros programar a escala conjunta de três navios num porto açoriano. No passado, registamos várias duplas escalas, por exemplo com a Princess Cruises, Celebrity Cruises, Hapag Lloyd ou mais remotamente com a Cosulich Line e os seus emblemáticos Saturnia e Vulcania, pelo que três é, de facto, algo digno de destaque.

Neste contexto, não podíamos deixar de salientar que o Marella Discovery 2 mais uma vez marca presença em dias importantes para o turismo de cruzeiros desta Região. Assim foi no dia 23 de abril de 2018, quando integrou a memorável parada naval de cinco navios de cruzeiro que visitou Ponta Delgada num só dia, e assim se espera que neste 4 de maio testemunhe a inédita presença de três paquetes da Norwegian Cruise Line num porto português. É sabido que no porto de Miami isso acontece com frequência, no entanto ficamos na expetativa em confirmar se a Norwegian Cruise Line alguma vez o fez num porto europeu.

Estes momentos, indissociáveis da evolução que o turismo de cruzeiros tem vindo a conhecer no arquipélago, traduzem a confiança que as grandes cruise lines da atualidade depositam no trabalho que é desenvolvido na Região. O concretizar de mais este feito, contribui, inequivocamente, para o consolidar da notoriedade que o nome Açores tem vindo a estabelecer naquele segmento de turismo.
Fonte: Portos dos Açores

Sem comentários