Header Ads

Onda gigante provoca o pânico na Caloura - vídeo

Onda gigante provocou pânico, mas acabou bem.

Fica aqui o relato de quem viu.
"Eu assisti e até filmei e fiz fotos, por isso, posso dizer, tal como muitos pais, que os Nadadores-Salvadores prestaram um bom serviço à comunidade banhista neste domingo dia 4 de agosto. De resto, os mesmos nadadores-salvadores estavam já há algum tempo a chamar a atenção dos banhistas para as ondas que de vez em quando saltavam a piscina[publiquei 2 videos que se nota isso mesmo]. Por isso, estavam sempre próximos dos banhistas, sobretudo das crianças. Posso provar isso em fotos e vídeos que fui colhendo da varanda do meu prédio em frente à «baixa-rasa» onde muitos banhistas desfrutavam do seu banho. A bandeira em haste era de que não deviam ir ao mar até, mas as pessoas que só têm o fim de semana para aproveitar ir a banhos coma família, sempre arrisca. Quem sou eu para os julgar? Quando veio a onda gigante os nadadores-salvadores tentaram segurar as crianças empurradas da piscina para o mar alto. Mesmo assim, um dos salvadores-nadadores atirou-se antecipadamente à água antes da segunda onda gigante para apoiar os que já para lá tinham sido projectados e fez muito bem, porque já lá estava para ajudar os que a seguir para lá foram arrastados.
Foi um susto, pois foi, mas mérito deve ser dado aos nadadores salvadores e alguns jovens-adultos que se atiraram de imediato também para ajudar os nadadores salvadores na sua tarefa.
Eu não ia escrever nada disso, mas pelos comentários e criticas de alguns irresponsáveis que vi a reclamar sem razão "de-mãos-no-ar" como fazem as pessoas sem argumentos nem inteligência, atirando-lhes culpas, palavrões fruto de má-criação de gente sem berço, achei que era este o momento para louvar os que arriscaram um pouco a sua vida para que nada de sério hoje acontecesse aos banhistas do Porto da Caloura !"


1 comentário:

  1. Infelizmente, as pessoas não respeitam os nadadores salvadores, e quando acontecem situações como esta, acham que são culpados, que quando a responsabilidade é de cada um que desrespeita a prevenção que os mesmos fazem.

    ResponderEliminar