Header Ads

TEMA E CARTAZ SANJOANINAS 2020







Sob o tema «Angra nas Asas de um Sonho», as Sanjoaninas 2020 decorrerão na cidade Património Mundial de 19 a 28 de junho. Nesta edição, Angra do Heroísmo irá de encontro ao desafio lançado pelas Nações Unidas, dedicando as festas concelhias à problemática das alterações climáticas.

A ação abusiva da espécie humana tem provocado efeitos nefastos no planeta. De acordo com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, cabe a cada organização, negócio e cidadão a responsabilidade de avaliar a sua atividade e tomar as medidas necessárias para que a respetiva pegada ecológica seja reduzida. A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo acredita que as Sanjoaninas são uma oportunidade para sensibilizar os participantes sobre estas questões e contribuir positivamente para a adoção de atitudes e hábitos sustentáveis.

Em 2020, as festividades levarão os angrenses e visitantes a um futuro de sonho, onde o Planeta Terra apresentará uma relação harmoniosa entre a atividade humana e os ecossistemas terrestre e aquático, em contraponto com a destruição ambiental a que hoje se assiste.

De 19 a 28 de junho de 2020, as Sanjoaninas prometem trazer à cidade de Angra do Heroísmo desfiles temáticos, concertos, marchas populares, desporto, gastronomia, exposições, tauromaquia e muito mais. Junte-se às festividades e partilhe uma consciência mais verde e azul para um futuro de sonho.


Sem comentários