Header Ads

Academia de Código oferece cursos virtuais a alunos açorianos


A 'startup' Academia de Código tem até segunda-feira abertas as inscrições para um curso de programação gratuito para os açorianos que se queiram inscrever, pedindo a entidade apenas conhecimentos de inglês e disponibilidade horária.

Em nota hoje enviada à agência Lusa, a Academia de Código frisa que o curso é gratuito para os açorianos com morada fiscal na região e é apoiado pelo projeto Terceira Tech Island, iniciativa do Governo Regional para promoção de emprego e empresas de cariz tecnológico na ilha Terceira.

"Em troca, os futuros programadores terão que trabalhar pelo menos 12 meses em empresas sediadas em qualquer uma das nove ilhas dos Açores", estipula a empresa.

O curso, com 25 vagas, decorrerá durante 14 semanas e arrancará virtualmente, devido à pandemia de covid-19, sendo garantido o formato presencial das aulas "assim que for permitido".

Citado na nota de imprensa, o presidente executivo da entidade advoga que "esta é uma oportunidade imperdível para quem procura uma carreira em programação", detacando esta ser uma área "onde o desemprego é praticamente nulo".

"Exige muita dedicação, mas no final há a recompensa de um trabalho e um futuro promissor", sustenta João Magalhães.

A Academia de Código é uma 'startup' portuguesa que nasceu em 2015 e que pretende formar desempregados e inseri-los no mercado de trabalho enquanto programadores.

Sem comentários