Header Ads

COVID- 19 Registados mais 9 casos positivos nos Açores




A Autoridade de Saúde Regional informa que foram diagnosticados nove casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel nas últimas 24 horas, decorrentes das 186 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a seis indivíduos do sexo feminino, entre os 22 e os 64 anos, e três indivíduos do sexo masculino, entre os 26 e os 54 anos.

Entre os casos diagnosticados regista-se o óbito de uma utente de 48 anos internada no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, endereçando-se, desde já, sentidas condolências à família.

Os restantes casos apresentam situação clínica estável e encontram-se internados no Hospital do Divino Espírito Santo e em contexto domiciliário.

Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até ao momento, foi detetado na Região um total de 94 casos, verificando-se quatro recuperados, quatro óbitos e 86 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 52 em São Miguel, oito na Terceira, quatro na Graciosa, sete em São Jorge, 10 no Pico e cinco no Faial.

Sem comentários