Header Ads

“Rabo de Peixe”, nova série da Netflix, estreia em Maio. Vê as primeiras imagens e lê a sinopse

A Netflix divulgou hoje as primeiras imagens de Rabo de Peixe, a segunda série do serviço de streaming em Portugal. Produzida pela Ukbar Filmes, criada e escrita por Augusto Fraga e realizada por Augusto Fraga e Patricia Sequeira, a Netflix revelou também que a série, filmada nos Açores, chega em maio.

Inspirada (muito livremente) num evento real, Rabo de Peixe conta a história ficcional de quatro amigos que veem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe. A série é um thriller com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar e arrebatar o público português.

Esta produção tem como protagonistas os atores José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, contando ainda com a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha.


“É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix”, afirma Augusto Fraga (ler entrevista), criador e realizador de Rabo de Peixe.

Rabo de Peixe foi um dos dez projetos vencedores do concurso para argumentistas promovido pela Netflix em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Lançado em 2020, o concurso teve como principal objetivo impulsar a produção audiovisual portuguesa.


Sem comentários