Header Ads

Açores são um "pedaço de paraíso", diz Daily Mirror

Foto de Ruben Tavares

O jornal britânico 'Daily Mirror' destacou, num artigo publicado esta semana, a beleza do arquipélago dos Açores. A publicação sugere aos leitores uma viagem pelas várias ilhas que compõem este "pedaço de paraíso".

"Um pedaço de paraíso, quer se esteja em terra, quer no oceano". É assim que Sarah Whitfield King, autora do artigo, começa por descrever o arquipélago, recomendando, em primeiro lugar, a observação das baleias e golfinhos do Atlântico, onde os Açores têm posição privilegiada.

Ao longo destas expedições, que duram cerca de três horas, "é possível ver uma abundância de golfinhos que se juntam a nós durante a viagem, proporcionando-nos um espetáculo animado de saltos e mergulhos", revela Whitfield King, que passou recentemente uma temporada nos Açores.

No arquipélago, nota a autora, a população prefere um estilo de vida "tranquilo", mas que "está longe de ser aborrecido". Além disso, graças à possibilidade de viajar com rapidez de 'ferry' e avião, uma semana chega para visitar duas ou três ilhas "com hotéis e restaurantes acessíveis para todas as carteiras".

Em cada uma das nove ilhas que compõem o arquipélago pode encontrar-se uma variedade de atividades, destaca Sarah Whitfield King, "que prometem diversão durante as férias da família", como é o caso dos passeios de bicicleta, caminhadas, equitação, ou viagens de caiaque.

Outro dos destaques do artigo do Daily Mirror vai para as "lindas" ilhas vulcânicas dos Açores, onde sobressai "a vegetação exuberante e onde há flores por todo o lado, campos repletos de vacas e piscinas termais", partilha a autora do artigo.

A autora do artigo recomenda, para a estadia, o Terra Nostra Garden Hotel, realçando, naquela unidade hoteleira, "uma piscina natural magnífica, aquecida pelo vulcão, e que atrai multidões para um mergulho ao fim da tarde".

A oferta gastronómica do hotel é outra das suas qualidades, garante Whitfield King. A britânica provou ali - e aconselha - o famoso Cozido das Furnas, confecionado com o calor que emana do vulcão, que, embora seja classificado como 'ativo', não entra em erupção desde 1630.

O artigo do Daily Mirror recomenda ainda aos turistas que aproveitem a época das Festas do Baleeiro, que decorrem em Agosto na vila das Lajes do Pico e incluem vários eventos, entre os quais um festival de gastronomia e queijos.


Artigo Daily Mirror

Sem comentários