Header Ads

Filho de Marienses sagra-se Campeão dos Estados Unidos da América em Judo



No final do passado mês de Junho, decorreu no estado do Louisiana, o Campeonato de Judo na vertente “Lightweight Freestyle”.

Uma competição que consagrou como Campeão Nacional George Rego que é o filho mais novo de Celina e Antonino Rego, naturais das freguesias de São Pedro e Almagreira respetivamente. É sobrinho de um grande nome do desporto mariense, Manuel de Freitas.

George Rego tem ainda uma reconhecida escola de artes marciais e auto-defesa em Palm Coast, Flórida. É praticante deste tenra idade (8 anos) e detém nesta altura o cinturão negro nível 4.

Pese embora não praticasse oficialmente a modalidade há alguns anos, Rego arriscou a participação sem elevar demasiadamente a fasquia pois como adversários teria representantes do Jiu-Jitsu brasileiro e de outras nacionalidades. Aliás convém deixar claro que, na sua escola, o ensino é direcionado apenas para a auto defesa e não para a vertente competitiva.

Aliado à conquista da Medalha de Ouro e do Título de Campeão Americano de Judo “Lightweight Freestyle”, fica para a posteridade o registo imaculado zero derrotas e pontos concedidos durante toda a prova.



No rescaldo do enorme feito, George Rego afirma que “Foi uma experiência divertida e estou muito satisfeito com o que obtive. Estar a representar o meu estilo e a Jukido Academy ao mais alto nível, deixa-me muito orgulhoso.”

Em todas as competições há sempre algo a reter e esta não foi excepção. Sensei Rego diz “ser muito gratificante constatar que a relação das artes marciais como competição e a vertente de auto-defesa real, é apreciada.”

Desde 1999 que na Jukido Academy prima por uma abordagem abrangente para a autodefesa em oposição às artes marciais orientadas. A diferença entre a nossa abordagem e a abordagem de treino como desporto de competição é distinta. Daí que George Rego se sinta extremamente satisfeito pelo sucesso que alcança em ambas as vertentes da competição. 

Segundo o mesmo, o seu orgulho ultrapassa o atlântico pois além de representar a sua escola e toda a comunidade de Palm Coat, as suas raízes acompanham-no sempre. “Para mim é uma honra vencer em palcos tão grandes sabendo que venho de uma ilha tão pequena. 

O trabalho árduo, o espírito de luta e sacrifício assim como a Ilha de Santa Maria estão sempre presentes no meu dia a dia.George Rego, que pretende adquirir a nacionalidade portuguesa a curto prazo, deixa ainda o seguinte conselho: “Nunca tenham medo de fazer grandes coisas” 

Sem comentários