Header Ads

Açores entre destinos “para aproveitar um Verão sem fim”

Foto de João Silva

A Condé Nast Traveler elegeu 12 destinos para “fazer o Verão durar”. Entre as “escapadelas veraneantes que são – secreta e felizmente – ainda melhores no Outono” estão as ilhas açorianas e as praias brasileiras.

Há lugares clássicos das férias de Verão que, afinal, são “de facto melhores” e “até mais veraneantes” nos meses de Outono. “As multidões são menores, os preços mais baixos e o tempo perfeito”, defende Andrew Sessa, autor do artigo da publicação internacional de viagens. A partir desta premissa, elegeram 12 destinos para “fazer o Verão durar” ou até mesmo “ter uma segunda rodada” da estação. O arquipélago dos Açores é uma das sugestões.

Entre as razões para a escolha está o facto de ficar “apenas à distância de um voo de cinco horas” (o texto refere a ligação da SATA entre Boston e Santa Maria) e de o arquipélago ter “um tempo ensolarado-mas-frio durante todo o ano”. A “areia branca da baía da praia Formosa, em Santa Maria” é um dos atractivos referidos, assim como os “hotéis e spas abertos no último ano”, os “novos museus e percursos pedestres” e os eventos que decorrem no arquipélago entre Outubro e Novembro, como o Angrajazz (em Angra do Heroísmo, Terceira), o Wine in Azores (Rabo de Peixe, São Miguel) ou o Outono Vivo (praia da Vitória, Terceira).

Além dos Açores, o artigo da Condé Nast Traveler elege ainda as “praias brasileiras” - “apanhe o Verão a chegar com uma exótica escapadela costeira” -, as Channel Islands (Califórnia, EUA), o vale de Jackson Hole (Wyoming, EUA), San Isidro del General (Costa Rica), o “desértico sudoeste” dos Estados Unidos, British Columbia (Canadá), ABC Islands (Caraíbas), Cornwall (Reino Unido), Cartagena (Colômbia), Portland (Maine, EUA) e Austin (Texas, EUA).

fugas.publico.pt

Sem comentários