Header Ads

Monte Palace: há duas marcas na corrida ao hotel que será uma “referência internacional”



A empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, mas está atenta também à área turística, tendo dado o primeiro passo nesse sentido com a compra do antigo hotel Monte Palace, nos Açores. Em entrevista ao idealista/news, Pedro Vicente, diretor geral da empresa para Portugal, promete novidades para breve e revela que há uma “short list” de duas entidades de nível internacional, que já operam no continente, na corrida para explorar a unidade.

“Acho que vai ser dos projetos turísticos nacionais mais emblemáticos. O projeto tem condições para ser uma referência de nível internacional”, afirma o responsável, adiantando que será conhecida, em breve, a marca que ficará a explorar o hotel e o novo nome da unidade que esteve 27 anos abandonada.

“Estamos à espera que seja aprovado um Pedido de informação Prévia (PIP) que apresentámos na Câmara Municipal de Ponta Delgada para seguirmos com a reabilitação do hotel, que deverá estar pronto em 2021. As obras só avançam no próximo ano”, conta. “Está tudo nas mãos deles, sendo que temos contado com a colaboração fantástica do governo regional e da autarquia”, acrescenta.
Vistas deslumbrantes sobre a Lagoa das Sete Cidades

Localizado junto ao miradouro da Vista do Rei, com vistas deslumbrantes sobre a Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, o antigo hotel está encerrado há quase três décadas, tendo sido comprado pela LC ao Banif - que era seu proprietário após uma penhora ao Grupo SIRAM, um investidor madeirense.

O hotel Monte Palace foi inaugurado em abril 1989, mas encerrou ano e meio depois, tendo chegado a empregar mais de 100 pessoas.

Trata-se de um edifício de cinco pisos que tinha, quando estava em funcionamento, dois restaurantes, três salas de conferência, uma discoteca, uma loja, 88 quartos, 52 suítes juniores, 27 quartos duplos, quatro quartos duplos com saleta, quatro suítes de luxo e uma suíte presidencial.

“O edifício do Hotel Monte Palace tem 14.000 metros quadrados (m2) de área de construção, incorporando a propriedade uma área de 50 hectares de vegetação natural, constituída, maioritariamente, por criptomérias. A vista deslumbrante para a Lagoa das Sete Cidades, o mais importante ex-libris dos Açores, conferem ao conjunto uma notoriedade internacional”, lê-se no site da LC, que de momento mantém em segredo o projeto do renovado hotel.

Fonte: Idealista

Sem comentários