Header Ads

Onde Estamos?

O Parque Natural do Faial (PNF) foi criado pelo Decreto com o objectivo de melhorar a gestão das áreas protegidas da ilha. 

O Parque Natural do Faial engloba cerca de 17 % da área total da ilha do Faial2 , repartindo-se por 13 áreas protegidas classificadas segundo quatro categorias da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) – Reserva Natural (Caldeira do Faial, Morro de Castelo Branco e Caldeirinhas do Monte da Guia), Área Protegida para a Gestão de Habitats ou espécies (do Cabeço do Fogo, dos Capelinhos, da Costa Noroeste, Varadouro e Castelo Branco), Área de Paisagem Protegida (do Monte da Guia e da Zona central da Ilha) e Área Protegida de Gestão de Recursos (do Canal Faial-Pico/Sector Faial, de Castelo Branco, dos Capelinhos e dos Cedros).

Estas áreas fazem-se acompanhar de alguns pontos importantes de interpretação e contemplação, que permitem ao visitante descobrir a biodiversidade oferecida por um património natural único em todo o mundo. Destacam-se, assim, os centros de interpretação e os miradouros para contemplação em alguns locais privilegiados do Parque Natural do Faial.

Ai Tal Disparate !!!


Sem comentários