Header Ads

Angra do Heroísmo com 'Drive in' em Fevereiro





"A cidade de Angra do Heroísmo, nos Açores, passa a ter um 'drive in' de cinema ao ar livre a partir de 14 de fevereiro, no recinto de espetáculos do Bailão, revelou à Lusa a câmara municipal.

O 'drive in', que terá capacidade para o estacionamento de 100 viaturas, prevê a projeção vídeo, feita numa tela de grandes dimensões instalada na estrutura de um palco existente, acompanhada de som rececionado no interior dos veículos, via rádio, através de emissão FM.



O investimento de 6.500 euros em equipamentos exibirá películas do circuito comercial, além de reposições.

Segundo a vereadora da Cultura, Raquel Ferreira, trata-se de "uma iniciativa para ter uma oferta mais diversificada de cultura e de cinema", remetendo para breve o anúncio da sua programação e calendário.

"Para já, estamos a estudar como vamos fazer essa oferta e agendar a frequência de modo a não coincidir com outras iniciativas", disse.

A entrada do 'drive in' será gratuita, contudo, afirma a responsável camarária que "nalgumas situações poderá haver cobrança de bilhete de um valor simbólico que reverterá sempre para causas de solidariedade social".

A autarca acrescenta que a escolha da data para a entrada em funcionamento do cinema ao ar livre, que coincide com o dia dos namorados, foi intencional.

"É uma forma de comemorar o dia dos namorados de uma maneira original e diferente e que têm bastante afluência de público nos Estados Unidos", explicou."

in Lusa

Sem comentários