Header Ads

A National Geographic coloca os Açores no número 4 das melhores ilhas para visitar




"A National Geographic coloca os Açores no número 4 (em 10) das melhores ilhas para visitar e a Condé Nast Traveler considera especificamente o Parque Terra Nosta um dos dez melhores ‘Retiros Verdes’ do mundo. Ainda assim, o número de turistas que aterram neste arquipélago é relativamente baixo. Ora para quem quer ter umas férias relaxantes, longe de hordas de turistas, estas não podiam ser notícias melhores, principalmente para quem ruma às Furnas, na Ilha de São Miguel, para desfrutar dos benefícios da água termal do Parque Terra Nostra, onde se encontra uma das maiores hidrópoles do mundo.


É também aí que está localizado o hotel homónimo, fundado em 1935 e completamente renovado no final do ano passado. Com as obras, veio a classificação de quatro estrelas, e sua afirmação como boutique hotel, de inspiração art déco. Mantendo a traça e o ambiente dos anos 30, a unidade foi completamente refeita para garantir um bem-estar digno do século XXI sem perder o charme do início do século XX.

Com decoração de Pilar Paiva Couceiro, o hotel tem agora 84 quartos e duas suites, ginásio e um Wellness Center para fazer jus às propriedades terapêuticas do local. E com o famoso tanque em pleno parque natural, mesmo à porta, faz sentido que os tratamentos sejam também feitos lá fora, em plena Natureza. É essa a proposta da experiência ‘Terapia Corpo e Mente’ (88 euros). Com uma duração de duas horas, começa no tanque, onde uma fisioterapeuta aplica o Método dos Anéis de Bad Ragaz, uma técnica que teve início em 1930, na Suíça, por dois médicos que trabalhavam com pacientes com dificuldades motoras, e que ajuda ao relaxamento muscular. A que se junta a técnica de Watsu que, através da flutuação, promove um relaxamento total. Esta terapia está indicada para quem sofre com osteoartrose, fibromialgia e artroses, sem inflamação, adaptando-se a pessoas de qualquer idade.

Terminado o banho, a uma temperatura de 38ºC, numa piscina onde abundam sais minerais – onde o ferro, é o mais evidente –, o tratamento continua no interior do Wellness Center com uma esfoliação com sal e erva príncipe, a que se segue uma massagem na cabeça, e a aplicação de um cataplasma de algas, com óleo de lavanda e alecrim. Cerca de 20 minutos depois, é feita uma massagem drenante. O tratamento termina com uma série de alongamentos. Pormenor: todas as plantas utilizadas no tratamento são colhidas no parque apenas breves momentos antes de serem aplicadas. E isso, supostamente, faz toda a diferença."

in Sol

Sem comentários