Header Ads

Surfistas a caminho dos Açores em busca de ondas gigantes


Será que foi depois de terem visto esta foto, no Corvo, que ficaram com vontade de explorar os Açores?

"O período de espera para a primeira expedição do EDP Mar sem fim arranca já esta semana, estendendo-se até ao dia 30 de Abril. Com a primeira paragem marcada para as ilhas açorianas (Flores, Corvo, Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico), os responsáveis pelo projecto prevêem boa ondulação e condições perfeitas já para o final deste mês.

Embora lesionado, João Macedo, pioneiro do projecto, vai estar em Portugal Continental e nos Açores para ajudar nos preparativos. "Tem sido difícil gerir esta lesão no joelho, com tanta emoção e excitação em redor do projecto. Mas lesões são também momentos para reflexão, treino e preparação para voos mais altos… dado o fim da ‘época XXL’, não me sinto tão mal em falhar com a equipa. Assim, embora a ‘roer-me todo’ com os grandes tubos que o Nicolau, o Tomás ou o Guedes vão estar a fazer nestas ondulações de Primavera, não deixa de ser para mim uma busca e exploração diferentes da busca XXL de Inverno," afirmou o big rider português.

Assim, após o reconhecimento local, o foco será a busca de “ondas grandes, perfeitas e nunca antes surfadas.” Apesar de a equipa de surfistas que vai estar presente ainda não ser oficial, Pedro Monteiro, Ruben Gonzalez, Nicolau von Rupp, Tomás Valente, João Guedes, Joana Andrade, Eric Rebiere e Alex Botelho são alguns dos nomes apontados para esta primeira expedição"


in Jornal i

Sem comentários