Header Ads

Video da Derrocada de "grandes dimensões" em São Roque do Pico

Foto de Milton Dias


Segundo o comandante, a derrocada de maior dimensão "não provocou feridos e só atingiu uma parte de uma terra cultivada com milho"

Uma derrocada de "grandes dimensões" ocorreu hoje na encosta de São Miguel Arcanjo, ilha do Pico, estando 12 pessoas a ser retiradas da zona, apesar de não ter havido danos materias ou humanos, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

A derrocada ocorreu por volta das 10:00, segundo o comandante Fernando Andrade, dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, nos Açores, que explicou que as casas que estão a ser evacuadas, e onde vivem estas 12 pessoas, estão localizadas a cerca de 500 metros do local da derrocada.

O comandante Fernando Andrade adiantou que estas pessoas "vão ser realojadas por uma questão de precaução", já que à derrocada grande "estão a suceder-se pequenas outras" e a zona "está muito instável".

Segundo o comandante, a derrocada de maior dimensão "não provocou feridos e só atingiu uma parte de uma terra cultivada com milho".

O comandante dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico disse que "o fenómeno" (as derrocadas) na zona "já se arrasta há um ano".

Além dos bombeiros, estão na zona elementos do Laboratório Regional de Engenharia Civil, câmara municipal de São Roque e PSP, indicou.


In Jornal i


Sem comentários