Header Ads

Concurso Internacional de Fotografia "Montanha"



Montanha é o tema do novo festival de artes nos Açores e do primeiro concurso internacional de fotografia da MiratecArts.

A superfície do planeta Terra é 24% montanhosa; 10% da população mundial vive em terreno montanhoso. MiratecArts apresenta o Concurso Internacional de Fotografia "Montanha". Paisagem, cultura e vida montanhosa é o que a entidade pretende mostrar como objetivo deste concurso que premeia os participantes.

Finalistas vão fazer parte de uma exposição na ilha montanha do Pico. O vencedor nacional recebe um prémio que inclui transporte, alojamento e participação no Montanha Pico Festival (Janeiro 2015). O vencedor internacional recebe transporte local, alojamento e apoio na ilha do Pico, se decidir participar na apresentação.

Condições de participação:
- A participação está aberta a qualquer pessoa maior de 21 anos de idade.
- Trabalhos devem ser entregues até o dia 31 de dezembro, 2014, via montanhapicofestival@gmail.com
- As fotografias apresentadas, num número máximo de três por participante, poderão ser a cores, a preto-e-branco ou sépia. Deverão ser originais não manipulados, excepto para transformação de cor para P&B ou sépia, ajustes de contraste, luminosidade e reenquadramento. Não são admitidas a concurso fotografias resultantes de montagem ou manipulação de mais de uma imagem e/ou fotografia.
- Os trabalhos deverão ser apresentados em formato digital JPG ou JPEG, com dimensão de pelo menos 2000 pixéis na maior dimensão.
- As fotografias deverão ser acompanhadas de uma memória descritiva até máximo de 1200 caracteres (sem espaços), de acordo com o tema do concurso.
A mensagem de inscrição no concurso deverá incluir:
- O título da fotografia;
- A identificação do local e data onde foi obtida a imagem;
- Nome e telefone do fotografo.
Montanha Pico Festival é um festival de artes a acontecer no mês de Janeiro na ilha do Pico, Açores. Programação é de temática "a montanha". www.picofestival.com

A Associação MiratecArts tem por finalidade realçar o indivíduo, a equipa e a produtividade organizacional no mundo da cultura artística. Para além do Montanha Pico Festival, a associação organiza o Azores Fringe Festival e os projetos Atlantes, DiscoverAzores e o Roteiro dos Murais na Vila da Madalena. www.mirateca.com

Sem comentários