Header Ads

Ryanair quer voar para os Açores três vezes por dia a 20 euros



O CEO da empresa Ryanair, Michael O’Leary, que falava numa conferência de imprensa ontem de manhã em Lisboa, afirmou que podia fazer três voos por dia para os Açores a 19,99 euros.
“Estaríamos muito interessados numa rota para os Açores, mas não percebemos bem o que se passa. Já falámos com o aeroporto de lá e dizem-nos que íamos fazer preços muito baixos e que depois a SATA colapsava. E já falamos com o aeroporto de Lisboa mas não conseguimos obter uma decisão do Governo”, disse.
Segundo a Agência Lusa, Michael O’Leary manifestou interesse em lançar rotas para o arquipélago dos Açores, explicando que “o Governo tem que resolver a liberalização e encorajar as companhias aéreas”

in Correio dos Açores

5 comentários:

  1. Não entendo o problema em liberalizar a rota para os açores especialmente se estes voos lowcost não ficarem restringidos a São Miguel! Era optimo para a região ter estes voos a estes preços... Também não entendo o pq da SATA entrar em colapso, para começar a concorrencia é boa para aumentar a qualidade e competitividade depois se a Ryanair consegue fazer estes preços e ser lucrativa não entendo porque é que a SATA e a TAP mantêm preços tão altos mesmo para residentes.

    ResponderEliminar
  2. A Ryanair nunca poderá praticar esses preços ! Isso nem dá para pagar as taxas do aeroporto, taxas de combustível, etc. A não ser que a Ana, empresa que gere alguns aeroportos dos Açores aceite também baixar as taxas. Duvido...A questão não passa apenas pelo Governo e (eventualnente) pela SATA. Acho eu...

    ResponderEliminar
  3. Se as empresas low cost "tomarem conta" das viagens para os Açores este arquipélago rapidamente perderá a sua beleza e identidade, os açorianos verão as suas ilhas e a sua inconfundível beleza estragadas pelo tsunami de turistas, transformar-se-á num Algarve ou numa Madeira. E os Açores são bem mais que isso... Na minha opinião, a solução para os Açores não passa por abrir as portas a empresas low cost mas sim em acabar com o monopólio da SATA, abrir o mercado a mais uma ou outra empresa estrangeira de renome e, sobretudo, obrigar o governo a lançar tarifas especiais (à séria) iguais às dos espanhóis, p.e., que pagam metade do preço dos estrangeiros para visitarem as Canárias. É vergonhoso que, para um Português, seja mais barato ir a Londres que aos Açores, é triste que por essa razão grande parte dos Portugueses não conheçam o seu próprio país. Como é que não percebem que se os preços dos bilhetes não fossem além dos 50/60€ para residentes e 80/90€ para o resto dos Portugueses que o volume de passageiros aumentaria bastante, sem "afundar" as ilhas em confusão. Parece-me uma win/win situation...mas isso é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Eu que estive ai este ano. Se os preços dos bilhetes fossem mais em conta estaria mais vezes de certeza.
      Devem estar com medo que roube os clientes habituaos do algarve

      Eliminar