Header Ads

Pedro Passos Coelho confirma Viagens low-cost para os Açores em 2015


Passos Coelho anunciou, no fim de uma reunião com o presidente do governo regional dos Açores, que a partir de 2015 as linhas aéreas dos Açores vão ser liberalizadas.

O dossiê é antigo, mas ficou fechado hoje na primeira visita do primeiro-ministro à Região Autónoma. 

Os residentes e estudantes açorianos vão ser objecto de tratamento especial, de forma a não serem prejudicados com a liberalização: o governo da República fará as transferências necessárias para que o Governo Regional .

“Conseguiremos através da liberalização atrair um número muito significativo de novos turistas para a Região Autónoma dos Açores, que deixarão o seu contributo para o aumento do PIB regional”, afirmou Passos Coelho. O primeiro-ministro saudou “o entendimento perfeito sobre esta matéria” com o governo regional.

O objectivo é ter no próximo Verão as linhas low-cost a funcionar e “beneficiar o turismo nos Açores”.

Passos Coelho iniciou hoje nos Açores a sua primeira visita oficial enquanto primeiro-ministro a uma região autónoma. 

Com o primeiro-ministro vieram os ministros da Presidência Luís Marques Guedes, o ministro adjunto Miguel Poiares Maduro e o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro. 

A reunião com o presidente do Governo Regional , Vasco Cordeiro, decorreu no Palácio de Sant’Ana, sede do governo regional. Vasco Cordeiro saudou também o acordo sobre a liberalização das linhas aéreas: “Após três anos de trabalho foi possível alcançar uma solução que corresponde às pretensões do governo regional, com a protecção dos residentes e dos estudantes numa situação de liberalização”.

Os bilhetes para residentes e estudante nunca poderão custar mais de 134 euros e só os aeroportos de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e das Lajes, na ilha Terceira, serão abertos às companhias “low cost”.

Sem comentários