Header Ads

The Guardian recomenda visita aos Açores em 2015


O jornal britânico The Guardian incluiu a cidade invicta e os Açores na sua lista dos 40 destinos a visitar em 2015. “Amamos Lisboa, mas o Porto, a segunda maior cidade de Portugal, vai atraindo mais visitantes já que em 2015 a EasyJet lança voos diretos de Bristol, Luton e Manchester, a partir de abril”, refere a publicação. Já os Açores são “uma ótima opção para os caminhantes, mergulhadores e amantes da vida selvagem, e qualquer um que realmente queira ficar longe de tudo”.
De facto, a EasyJet é a segunda companhia aérea a instalar no Porto uma base, depois da Ryanair o ter feito. O investimento – avaliado em 100 milhões de dólares – promete aumentar o tráfego no Aeroporto do Porto, que durante o ano passado terá batido os seus recordes históricos.
«Situado nas margens do Douro, no norte do país, o centro histórico do Porto foi classificado pela UNESCO em 1996 e é uma pitoresca miscelânea de igrejas medievais, ruas de paralelepípedos, bonitas praças, degraus íngremes e belas construções debruçadas sobre o rio. O berço do Porto é uma obrigação para os amantes do vinho, e os últimos tempos testemunharam uma espécie de renascimento cultural da cidade com galerias, restaurantes e lojas – a própria cidade reinventou-se no ano passado para transmitir o seu lado “jovem e cosmopolita”», frisa o The Guardian.
Em 2014 o Porto registou um crescimento aproximado superior a 13% em dormidas de estrangeiros e de mais de 8% de voos no Aeroporto do Porto. 2014 foi ainda o ano em que a cidade invicta foi considerada o Melhor Destino Europeu.
Além do Porto, a lista dos 40 destinos eleitos pelo The Guardian inclui ainda outro destino português: os Açores.
“Em pelo Oceano Atlântico, as nove ilhas vulcânicas dos Açores são um paraíso remoto que ostenta uma incrível vida selvagem e exuberante, paisagens intactas emolduradas por dramáticas praias de areia preta (dos melhores locais do mundo para observação de baleias)”, descreve o jornal inglês, recordando que na última década “tem havido um voo direto semanal de Gatwick para a principal ilha de São Miguel feito pela SATA” e este ano “a Ryanair será a primeira companhia aérea a voar para as ilhas, com voos semanais de Stansted para São Miguel”.
Fonte: Porta351

Sem comentários