Header Ads

Atlantes, o documentário



Atlantes, o documentário da MiratecArts agora na Net

Depois de 20 anos de trabalho no Canadá, diretor-artistico Terry Costa decidiu viver na ilha do Pico, Açores. Trabalhou com residentes na criação de teatrices e iniciou um projeto que incentiva portugueses e descendentes, a viver fora de Portugal, a investir com a sua arte no país. Este projeto intitula-se "Atlantes" e já realizou um documentário que mostra vários artistas que investiram algum tempo na ilha a criar poesia, música, pintura e muito mais, durante o festival Azores Fringe.

De entre os muitos participantes, contou-se com nomes destacados no documentário como o do Commonwealth Writers Prize Winner Paulo da Costa (Victoria, Canadá), o da cantora Nancy Dutra (Toronto, Canadá), o da artista plástica Phillipa Cardoso (Canadá - Terceira), o do galardoado fotógrafo Nuno Sá (Montreal, Canadá - Portugal), o do compositor e cantor da banda The Cliks Lucas Silveira (Toronto, Canadá), o do galardoado pintor Carlos Farinha (França - Lisboa), o do comendador escritor e artista-em-direito Manuel Azevedo (Vancouver, Canadá), o da cantora Mara Bettencourt (Boston, EUA), o da presidente do Observatório dos Luso-Descendentes Emmanuelle Afonso (França - Porto), o do responsável pela Ninelink Solutions Manuel Goulart (EUA - Pico) e o do próprio diretor-artístico de MiratecArts Terry Costa (Canadá - Pico).

Realizado pela MiratecArts e Ninelink Solutions com apoio da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e a Direção Regional das Comunidades dos Açores, o documentário estreou na ilha do Pico em Janeiro de 2014. Durante um ano foi apresentado em muitas localidades, que incluiu programas de educação sobre os Açores em universidades no estrangeiro e pogramas de incentivação à criatividade em escolas dos Açores, com a presença do diretor-artístico Terry Costa.

Mais de 16 mil pessoas viram o documentário em festivais, universidades, centros culturais e de artes em vários países incluindo Canadá, EUA, Brasil, Inglaterra e Portugal incluindo 6 das 9 ilhas dos Açores. Agora, o público em geral tem a oportunidade de ver ATLANTES, o documentário da MiratecArts, gratuitamente através da Internet. Visite www.mirateca.com




Sem comentários